quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ÉTICA HACKER e o desenvolvimento científico e tecnológico



Nos dias 18 e 19 de outubro de 2010 acontecerão debates abertos ao público (gratuitos) na Faculdade de Educação da UFBA (Salvador) sobre a temática, ÉTICA HACKER e o desenvolvimento científico e tecnológico, com transmissão ao vivo pela R
ádio Faced Web e em streaming de vídeo pela web (sempre usando software livre), com participação via chat, twitter, Identi.ca, redes sociais e outros.

O evento faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2010, como evento multimídia integrado. Serão produzidas e veiculadas vinhetas de rádio e TV sobre os princípios da ética hacker e o desenvolvimento da cultura, educação, ciência e tecnologia tendo como enfoque nesses materiais a produção colaborativa de culturas e conhecimentos, a lógica do compartilhamento e da generosidade, a música livre, o uso das tecnologias digitais da informação e comunicação, entre outros temas. As vinhetas serão veiculadas do dia 18.09.2010 até o dia 18.10.2010, dia do início da semana Nacional de Ciência e Tecnologia, pelas Rádio Educadora da Bahia (107.5) e TV Educativa da Bahia (Canal 2), ao longo da programação.

No dia 18.10.2010, às 22 horas (com reprise dia 24.10.2010) será veiculado um TVE Debate – especial pela TVE Bahia (Canal 2) sobre o tema Os hackers na sociedade.

Todos os produtos serão licenciados em Creative Commons para serem usados livremente e remixados e estarão disponíveis na página do evento.

Convidados:
Sérgio Amadeu da Silveira (Universidade Federal do ABC)
Sérgio Amaral (Unicamp)

Alexandre Oliva (Unicamp)
Nelson Pretto (
UFBA)
Gilberto Monte (Músico, Diretor de Música da Funceb)
Andre Stangl (Centro de Pesquisa Int
ernacional ATOPOS (ECA/USP)
Cláudio Manoel Duarte (UFRB)

Mário Sartorello (Radialista)
Roberto Cândido de Souza Filho (Eletrocooperativa)

Promoção:
Universidade Federal da Bahia – Faculdade de Educação – Departamento de Educação II
Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias (GEC)
Instituto de Radiodifusão
do Estado da Bahia – TV Educativa da Bahia/Rádio Educadora da Bahia

Organização: Nelson Pretto





Quer saber mais? segue ai...













0 comentários:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios