sábado, 19 de fevereiro de 2011




Com a chegada dos laptop do Programa Um Computador por Aluno-UCA, muitas escolas começaram a se movimentar buscando melhorias nos seus espaços através das reformas, infra estrutura e da aquisição de movéis adequados.

A comunidade também começou a se aproximar das escolas, principalmente os jovens, interessados em conhecer e futucar os “bichinhos”. Alguns nunca tiveram acesso a um computador.

Contudo apesar de toda euforia com a chegada do programa ainda encontramos muitos problemas ligados a infra-estrutura e ás formações, extremamente necessárias aos nossos professores que vão utilizar essa tecnologia em sala de aula.

Apesar de grande parte das escolas estarem com todo aparato necessário ás conexões instalados, aqui na Bahia nenhuma escola conseguiu se conectar a rede. São senhas que não correspondem, ausência de contato com os técnicos responsáveis pela rede, entre outros.

Sem rede fica complicado trabalhar com os laptop principalmente nas formações dos professores, que precisam ter acesso a alguns ambientes online.

As atividades em conjunto entre formadores dos NTE e formadores da Universidade vem encontrando dificuldades devido ao atraso ou mesmo ausência de verbas para a participação dos NTE em algumas formações o que prejudica a parceria entre os formadores.

Em matéria a revista REDE o professor Paulo Gileno Cysneiros fala sobre o programa e trás sua opinião em um texto chamado UCA: é precisa atenção continuada. Acredito que todos interessados pela temática deveriam dar uma conferida.

0 comentários:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios